E AÍ PODE SER TARDE DEMAIS!

O DIFÍCIL DE DESENVOLVER TALENTOS É QUE SÓ SABEREMOS SE O INVESTIMENTO DEU CERTO, 30 ANOS DEPOIS! Eu sou a July Mascarenhas, mãe de Arthur, 23 e Clara, 22. Sou de Belo Horizonte. Tenho 51 anos de vida, mas, uns 150 de experiências, vivências e histórias para contar. Sou na minha essência mais profunda: escritora. … Ler mais E AÍ PODE SER TARDE DEMAIS!

ELOGIO, INCENTIVO, FEEDBACK E CRÍTICA

NO CLUBINHO DE TALENTOS TEMOS ATENÇÃO TOTAL PARA OS FEEDBACKS. Acredito que a forma de elogiar, incentivar, dar feedbacks e criticar o que as crianças fazem é muito determinante para a auto-estima e para a dedicação e esforço na aquisição de novos talentos. A determinação para tentar novas ideias e projetos.O embate sobre este tema … Ler mais ELOGIO, INCENTIVO, FEEDBACK E CRÍTICA

APRENDE-SE A LER E ESCREVER AINDA BEBÊ?

QUANTO ANTES APRENDERMOS SOBRE TUDO, DESDE QUE SEJA SEM PROVAS, SEM DEVERES, COM PRAZER, POTENCIALIZAMOS NOSSO TALENTO NO FUTURO.  Bem, vivi uma história interessante. Quando era professora de teatro, um aluno meu de nome Sócrates sabia de cor as fronteiras de todos os países do mundo. Casaquistão? Ele falava. Rússia, ok… Estônia… sabia… Eu confesso, … Ler mais APRENDE-SE A LER E ESCREVER AINDA BEBÊ?

ENCANTAMENTO E PERCEPÇÃO DO OLHAR

É A PARTIR DA OBSERVAÇÃO DO MUNDO QUE NASCEM AS GRANDIOSAS INVENÇÕES DO HOMEM.  Bem, fazendo a minha caminhada semanal na pista de cooper do meu condomínio, que está ao lado de uma mata verdejante, encontrei um menininho de 3 anos com sua babá. Então, a babá estava no celular, segurando-o com a outra mão. … Ler mais ENCANTAMENTO E PERCEPÇÃO DO OLHAR

TEMPO, DEDICAÇÃO E PRIORIDADE.

Bem, algo que acredito que superei os meus próprios mentores, foi na Gestão da Administração do Tempo. Neste quesito, todos eles trabalhavam muitas horas por dia, muitos finais de semana, e não tinham muita afinidade com a tecnologia. Tive sorte de ter acesso muito cedo a cursos de produtividade, administração do tempo, qualidade total e … Ler mais TEMPO, DEDICAÇÃO E PRIORIDADE.

MENTORES – MEU DEUS! CADÊ O MANUAL DE INSTRUÇÕES?

Mas, lembro direitinho o meu desespero quando coloquei o Arthur no colo e pensei que aquele ser agora, dependia sua vida de mim: da minha responsabilidade, da minha dedicação. Confesso que eu não estava preparada de jeito nenhum. É um ser muito frágil, muito pequeno, muito dependente. É uma dedicação muito grande, muito exclusiva, muito … Ler mais MENTORES – MEU DEUS! CADÊ O MANUAL DE INSTRUÇÕES?