E AÍ PODE SER TARDE DEMAIS!

O DIFÍCIL DE DESENVOLVER TALENTOS É QUE SÓ SABEREMOS SE O INVESTIMENTO DEU CERTO, 30 ANOS DEPOIS!

Eu sou a July Mascarenhas, mãe de Arthur, 23 e Clara, 22. Sou de Belo Horizonte. Tenho 51 anos de vida, mas, uns 150 de experiências, vivências e histórias para contar. Sou na minha essência mais profunda: escritora. Mas, também professora, dramaturga, diretora de teatro e Consultora de Recursos Humanos, durante os últimos 27 anos. Fui premiada pela ABRH-MG, com o prêmio de melhor projeto para “Desenvolvimento Humano” com o “Gamification de Motivação”. Criei o “Jogo do Real”, um material didático de empreendedorismo. Fui presidente do conselho jovem da Cia. Cedro Cachoeira. Fui coach de 23 presidentes de empresas e 58 executivos de alto escalão. Treinei pessoalmente mais de 4.480 colaboradores de empresas.  Como escritora, escrevi 7 peças de teatro, todas elas foram produzidas. 6 biografias de empreendedores Mineiros, sendo 2 publicadas: “Na Estação da Sorte” e “Na Estação da Leitura”.  E agora, embarco no projeto mais incrível, mais interessante, mais empolgante da minha vida: O Clubinho de Talentos, com dois sócios sensacionais: Marcelo Domingues e Sandro Lelis.

O Clubinho de Talentos é um conjunto de experiências e vivências significativas que consolida em um único projeto TODAS AS EXPERIÊNCIAS DA MINHA VIDA: a escritora, produtora, professora, consultora e empresária. Este é o motivo da minha empolgação com o projeto.

Bem, para poder falar no desenvolvimento de Talentos, precisei esperar que meus filhos crescessem para verificar se as minhas experiências com eles dariam certo.

Meu pai Estevam Mascarenhas sempre disse: “O difícil de educar filhos, é que você vai saber se deu certo, apenas 30 anos depois.” E aí, pode ser tarde demais!

Então, sinto que hoje posso falar sobre as minhas experiências com meus filhos, porque deu certo. Ambos têm múltiplos talentos e estão construindo trajetórias incríveis. Estou muito feliz e gratificada com todo o investimento de tempo, e pela visão de educação que tive. Eles têm escolhas. Podem escolher o que querem ser. E são estimulados a escolher o que tem a ver com a essência DELES. E não há nada no mundo, nada mesmo que seja melhor do que esta sensação de dever cumprido.

E o melhor: Saber que agora, é a minha hora. Agora, vou acelerar a minha vida profissional para 150 quilômetros por hora. Ninho vazio? Tristeza porque um está em São Paulo e a outra na Estônia? Não! Ninho repleto de sonhos, ideias, trabalho, vontade e garra para conquistar os MEUS sonhos.

E quero compartilhar minhas ideias, consideradas por alguns meio malucas demais na época. Confesso, em alguns momentos, tive medo de dar errado. O caminho não foi fácil. Não foi com este sentimento de satisfação todo o tempo. Pelo contrário: muitos erros, estradas sinuosas, trechos apocalípticos, mas, no final: TUDO CERTO: Eles são acima de tudo: TALENTOSOS!